CDS RECOMENDADOS

Aqui é possível verificar as recomendações de CDs tanto de música vocal como instrumental. Não são reviews e sim pequenas recomendações de artístas nacionais e internacionais que produzem música original e de grande qualidade.


Total de CDs: 118.
CDs iniciando com 'P': 10.

Decrescente

Crescente

Pano pra manga

Pano pra manga

Título: Pano pra manga
Faixas: 10
Ano: 2007
Comentário: Neste quarteto de música instrumental formado por Hécules Gomes no piano e sanfona, Gabriel Rezende no contrabaixo, Tiago Domingues na bateria e Maurício Silva na guitarra e violão temos composições autorais de grande nível nos arranjos. A improvisação permeia todo o CD com solos bem construídos e de grande musicalidade. A participação esporádica de outros músicos executando o saxofone, percussão e bandolim contribuem para a peculiaridade de cada faixa gravada. Aqui a música brasileira é abordada com grande cuidado, elegância e conhecimento.

Paola Picherzky

Paola Picherzky

Título: Armando Neves: outras canções
Faixas: 15
Ano: 2015
Comentário: Neste segundo álbum solo, Paola Picherzky interpretou outras composições de Armando Neves, pois no primeiro CD foram gravados com muita propriedade somente choros. A produção ficou por conta de Swami Jr. A qualidade da gravação é bastante nítida e demonstra grande cuidado com todo o processo da produção fonográfica. Paola apresenta uma variedade de gêneros na escolha do repertório gravado como maxixe, gavota, prelúdio, valsa, canção, etc. Vale destacar a regravação do "Choro 7" que mostra uma nova interpretação desta bela peça musical.

Paola Picherzky

Paola Picherzky

Título: 18 choros de armando neves
Faixas: 18
Ano: 2004
Comentário: Este é o primeiro trabalho solo de Paola Picherzky. "18 choros de armando neves" é o resultado de uma pesquisa de mestrado sobre a obra do compositor em questão. Picherzky com bastante propriedade contribuiu com suas belas interpretações neste CD específico de choros do Armandinho como era conhecido. Consta de um álbum muito bem executado e que mostra uma interprete que sabe bem o que faz com o violão. A violonista dividiu a produção juntamente com Ítalo Peron e realizou um grande trabalho de resgate da obra para violão solo de Armando Neves.

Pastore

Pastore

Título: The end of our flames
Faixas: 12
Ano: 2012
Comentário: Neste que é o segundo álbum da banda Pastore é possível perceber uma grande melhora em relação à qualidade da gravação e mixagem que já era ótima no CD anterior. A sonoridade está mais nítida e as composições possuem uma influência do gênero thrash metal estilo Bay Area que interage com o heavy metal. "The end of our flames" é um trabalho mais pesado, veloz e que apresenta o contrabaixista Aléxis Gallucci. O canto de Pastore é sensacional e mostra o grande conhecimento que este vocalista possui da linguagem musical abordada.

Pastore

Pastore

Título: The price for the human sins
Faixas: 13
Ano: 2010
Comentário: "The price for the human sins" é o primeiro trabalho solo do cantor Mario Pastore que logo nesta estreia já demonstra um álbum bastante sólido. Trata-se de um heavy metal com influência tanto do metal tradicional como do melódico europeu. As guitarras e baixos tocados por Raphael Gazal atuam com diversas afinações que proporcionam o corpo necessário para cada música. Na bateria, Fabio Buitvidas completa o time onde Pastore demonstra toda sua técnica vocal neste CD que não tem nada de monótono em relação às composições musicais.

Paulo Almeida Quarteto

Paulo Almeida Quarteto

Título: Parceria
Faixas: 10
Ano: 2017
Comentário: Terceiro álbum de Paulo Almeida. Aqui atuou com quarteto com Jota P no sax e flauta, Bruno Migotto no contrabaixo e Salomão Soares no piano. Conta com a participação especial de Gabriel Grossi na gaita e Sérgio Coelho no trombone. Os solos improvisados são de altíssimo nível como em "Voa Dorin", faixa de abertura com grande carga emocional. Neste trabalho Almeida cede bastante espaço para os músicos atuarem de maneira solo como nas introduções de "Paz" e "Lembranças". Segue uma produção onde a música brasileira é explorada com muita propriedade e refinamento.

Paulo Palmeida

Paulo Palmeida

Título: Constatações
Faixas: 7
Ano: 2013
Comentário: Este é o primeiro álbum do baterista e compositor Paulo Almeida. Todas as músicas foram compostas pelo mesmo com exceção de "Cincando" de autoria de Vinicius Dorin que também atuou na gravação. O CD com belo trabalho gráfico é composto de música brasileira com bastante elegância, rítmicas interessantes e com arranjos de alto nível musical. Logo na primeira faixa, "Ai fica puxado", se ouve a qualidade excelente da gravação e performance dos músicos Beto Correa, Fi Maróstica, Diego Garbin além de Vinicius e o próprio Paulo Almeida.

PECH

PECH

Título: Quatro ventos
Faixas: 8
Ano: 2009
Comentário: PECH é a sigla para as iniciais dos nomes dos músicos deste quarteto: Peter Friestedt na guitarra e violão, Edu Malta no contrabaixo, Claudio Oliveira na bateria e percussão e Hercules Gomes no piano e teclados. Além destes há uma participação especial de Celso Marques na flauta. Trata-se de música instrumental onde o jazz dialoga com outros gêneros musicais como o samba, funk, bossa nova, etc. Os temas são bastante diferentes um do outro, difíceis de esquecer e com exceção de "Healing Water" os demais possuem momentos dedicados à improvisação.

Pedro Pimentel

Pedro Pimentel

Título: Pedro Pimentel
Faixas: 10
Ano: 2012
Comentário: Este é o primeiro trabalho solo de Pedro Pimentel que gravou todos os instrumentos incluindo a programação da bateria. Eis um álbum com musicais próprias e instrumentais onde a guitarra é a protagonista. Com temas bastante interessantes, temos o rock permeado com outros gêneros que contribuem para o enriquecimento e a não monotonia deste CD. Os solos são bem diversos e demonstram um guitarrista com muita técnica, musicalidade e que sabe bem o que faz. Vale destacar os belos timbres usados na guitarra, a qualidade na gravação e os climas das músicas.

Polaco e Cia

Polaco e Cia

Título: Outono
Faixas: 12
Ano: 2004
Comentário: Pollaco fez tanto as composições como arranjos e a produção deste CD. "Outono" aborda músicas escritas em épocas diferentes e com gêneros e estilos variados. Aqui Pollaco demonstra timbres diversificados ao executar instrumentos como guitarra, violão, piano rhodes e teclados. Merece destaque a versão de "Parabéns" que também foi gravada em outro trabalho em duo de guitarras. É interessante a inserção de "Miles II", última faixa do álbum onde se permitiu deixar um "erro" na gravação. Se ouve a guitarra de Pollaco em seus ângulos diversos e muito bem timbrada.

Total de CDs: 118.
CDs iniciando com 'P': 10.

Decrescente

Crescente

Página 1 de 1