PENSAMENTOS
Aqui é possível verificar alguns pensamentos que promovam reflexões sobre assuntos relacionados com a música e arte de maneira geral. Todas as citações utilizam o critério de serem retiradas de fonte primária, sendo assim, não fazendo uso de apud (citado por, conforme, segundo). As referências mostram as informações contidas nos livros originais e nos eventuais casos de omissão de dados é porque não existiam nas referidas publicações.
Pensamentos iniciando com 'O': 2.
"É bom que você entenda que arte - e aqui me refiro especificamente à música - não é uma questão de gosto. Temos de exercitar nossa compreensão, ou seja, é preciso que nosso entendimento emocional seja bem desenvolvido, através da nossa sensibilidade"
Olmir Stocker "Alemão"STOCKER, Olmir. Método de composição popular: diferentes formas de harmonizar. 1. ed. São Paulo, p. 2.
"... a matemática não pretende explicar completamente a música e nem o contrário, assim, como quaisquer outras relações estabelecidas estre duas capacidades intelectuais não apresentarão tal objetivo, até porque cada aptidão possui natureza própria, impossível de se determinar totalmente a partir de estrutura/dinâmicas pertinentes a outra competência"
Oscar João AbdounurABDOUNUR, Oscar João. Música e matemática: o pensamento analógico na construção de significados. 3. ed. São Paulo: Escrituras Editora, 2003, p. 299, (ensaios transversais).
Pensamentos iniciando com 'O': 2.